Vitor Roque não precisa de cirurgia no tornozelo, mas deve desfalcar o Athletico até o fim de 2023

Atacante inicia tratamento no CT do Furacão, mas média de recuperação é de pelo menos três meses.

Por Redação do ge — Curitiba

Vitor Roque sai de maca do jogo Athletico x Inter — Foto: Flávio Darin/RPC

O atacante Vitor Roque não passará por cirurgia para tratar do rompimento dos ligamentos do tornozelo direito. O atleta de 18 anos, contudo, não deve mais atuar pelo Athletico em 2023.

O Furacão confirmou que o centroavante teve “constatada uma lesão ligamentar da sindesmose na região”. Ele já iniciou tratamento no CT Caju, e o clube não informou o prazo para retorno.

A lesão com ruptura tem média de recuperação de, pelo menos, três meses. Caso a intervenção cirúrgica fosse necessária, o retorno seria de seis meses.

Por outro lado, existe uma expectativa interna no Athletico de que ele se recupere em dois meses. O Brasileirão se encerra em 3 de dezembro.

Vitor Roque é o vice-artilheiro da Série A, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo. Ele vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico interino Fernando Diniz no sábado para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, em 12 e 17 de outubro.

Além disso, o atacante foi vendido ao Barcelona em uma operação que pode chegar a R$ 400 milhões. O contrato estipula que ele se transferiria em julho de 2024, mas o clube catalão já confirmou que a ideia é chegar na Espanha em janeiro do ano que vem.

Assim, Vitor Roque pode não vestir mais a camisa do Athletico. Os médicos dos times brasileiro e espanhol trocam informações.

Em 2023, o jovem atacante tem 20 gols e sete assistências em 42 jogos pelo Furacão.

Vitor Roque leva carrinho de Nico Hernandez em Athletico-PR x Inter — Foto: Robson Mafra/AGIF

O atacante se lesionou contra o Internacional na quinta-feira, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu falta do zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro de Furacão, perto da linha de fundo.

Vitor Roque tentou ficar em pé, não conseguiu e saiu de maca aos 10 minutos do primeiro tempo. O técnico interino Wesley Carvalho chegou a falar que foi uma “torção simples”, algo que não se confirmou. O centroavante saiu da Arena de muleta.

Com a lesão do atacante, a torcida do Athletico passou a vaiar o defensor do Colorado. Toda vez que ele tocava na bola, os torcedores reclamavam. Amarelado, o atleta colombiano saiu no intervalo.

Nico Hernández defendeu o Athletico por duas temporadas, com a conquista da Sul-Americana em 2021. Ele fez 48 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.

Neste ano, o Inter ficou com 60% dos direitos econômicos do jogador sem compensação financeira – o Furacão manteve 25% para eventual revenda. O contrato vai até dezembro de 2024. Com a camisa colorada, ele fez 18 jogos, com um gol e uma assistência.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *