Leila garante Barros no Palmeiras, mas deixa em dúvida o futuro de Abel Ferreira: ‘Está chateado’

Presidente do Verdão rasgou elogios ao diretor de futebol do clube

Lance! por Alexandre Guariglia

Abel Ferreira e Leila Pereira já conversaram sobre renovação no Palmeiras (Foto Cesar Greco/Palmeiras)

Parte da torcida do Palmeiras está furiosa com os dirigentes do clube, especialmente a presidente, Leila Pereira, e o diretor de futebol, Anderson Barros. Mas se depender da mandatária, essa parceria ainda vai durar um bom tempo, algo que não se pode garantir sobre Abel Ferreira, que tem contrato somente até o fim de 2024 e ainda não deu sinais de que vai renovar.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, Leila admitiu que quer contar com Abel até o fim de seu hipotético segundo mandato, que seria de 2025 a 2027. Ela afirmou que já conversou com o treinador sobre esse desejo, mas que até agora o português tem ficado em cima do muro.

– Sobre o Abel, ele tem contrato até dezembro de 2024, eu já conversei com ele, que é um desejo que eu tenho que ele fique comigo até o final do segundo mandato. Ele não fala nem que sim, nem que não. Mas eu vejo que o Abel está muito feliz, ele fica chateado que algumas pessoas tem a memória muito curta. Não tenho dúvida que o Abel é o maior da história do Palmeiras, mas ele não tem obrigação de vencer todos os campeonatos. Ele fica chateado com todo esse problema da violência. Ele tem mulher, tem filhas, e se isso chega na presidente, ele tem receio que chegue nele.

Leila Pereira garantiu a permanência de Anderson Barros no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por outro lado, Leila Pereira consegue garantir a permanência de outro personagem do departamento de futebol: o diretor Anderson Barros. No entanto, isso não deve agradar muito o torcedor, que está insatisfeito com o trabalho do profissional. A avaliação da mandatária, porém, é completamente diferente e a ideia é manter Barros até que ela deixe o clube.

– O Anderson chegou em dezembro de 2019 e em toda essa trajetória dele no Palmeiras conquistou nove títulos, sendo duas Libertadores. Ele é o responsável direto da contratação do maior treinador da história do Palmeiras. Eu não tenho dúvida que o Anderson é um profissional que qualquer clube gostaria de ter e nós temos a sorte de tê-lo por aqui. Eu tenho profundo orgulho de tê-lo ao meu lado. O Anderson é um dos grandes responsáveis por esse sucesso. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson será o meu grande parceiro.

    Leila Pereira, Anderson Barros e Abel Ferreira já estão trabalhando no planejamento para a temporada 2024 do Palmeiras. Na mesma entrevista coletiva, a presidente declarou que pretende trazer de três a quatro reforços para a comissão técnica, e que esses nomes já estão com o departamento de análise para avançar nas contratações.


    Publicado

    em

    por

    Tags:

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *