Falcão fala pela primeira vez sobre acusação de importunação sexual: ’77 dias em silêncio’

Ex-jogador foi acusado de ‘esfregar’ as partes íntimas no braço de mulher dentro de um hotel em Santos, no litoral de São Paulo.

Por g1 Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paulo Roberto Falcão se pronunciou pela primeira vez após o arquivamento do processo em que ele foi acusado de importunação sexual por uma mulher em Santos, no litoral de São Paulo. Por meio das redes sociais, o ex-jogador da Seleção Brasileira afirmou ter ficado em silêncio por 77 dias “em respeito às autoridades e à investigação”.

Falcão foi acusado de encostar e esfregar as partes íntimas no braço da mulher, identificada publicamente apenas como ‘Nathália’. A decisão pelo arquivamento do processo foi tomada pelo juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Santos (SP). O magistrado considerou a falta de indícios do crime que justificassem o prosseguimento do caso.

O ex-jogador, que completou 70 anos no último dia 16 de outubro, afirmou ter recebido a notícia sobre o arquivamento do processo na semana do próprio aniversário. “A conclusão da Justiça é de que não houve delito”, complementou.

O que diz Falcão

Paulo Roberto Falcão, ex-coordenador de futebol do Santos FC, foi denunciado por importunação sexual – Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Por meio das redes sociais, Falcão afirmou que “as manifestações da Delegada de Polícia, do Ministério Público e do Poder Judiciário afirmaram inexistir quaisquer indícios de crime”.

“De minha parte, foram 77 dias de silêncio, em respeito às autoridades e à investigação, que corria em sigilo. Sempre acreditei que os fatos seriam devidamente esclarecidos. Agora, posso seguir com o meu trabalho, os meus projetos e a minha vida”, alegou o ex-jogador.

Falcão também expressou gratidão às pessoas que, segundo ele, não fizeram prejulgamentos. “Espero que esse caso, que despertou tantos ataques precipitados contra mim, contribua para que as pessoas reflitam mais antes de condenar alguém”, acrescentou.

Por fim, o ex-jogador falou sobre pessoas próximas. “Agradeço à minha família, aos amigos, aos colegas e a todas as pessoas que me enviaram manifestações de apoio e de carinho”.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *