Bola de Ouro 2023: Messi e Haaland despontam como os favoritos a vencer o prêmio

Vinícius Junior e Mbappé correm por fora na disputa.

Lance!

A disputa pelo prêmio de Melhor do Mundo na temporada 22-23 está acirrada. Campeão da Copa Mundo com a Argentina, Messi é o grande favorito para levar o prêmio pela oitava vez, mas é seguido de perto por Erling Haaland, Vini Júnior e Mbappé. Apesar disso, é quase certo que o argentino levará o troféu de novo.

Messi, o craque argentino de sempre

(FOTO: CHANDAN KHANNA / AFP)

A temporada de Lionel Messi foi mágica, ao menos com a camisa da Argentina. No PSG, o jogador teve problemas e não se adaptou e viveu apenas de lampejos. Mas, na seleção, carregou os hermanos até o tri da Copa do Mundo e foi o grande nome da competição. Na temporada, foram 41 jogos com 21 gols e 20 assistências.

Haaland, o cometa norueguês

(FOTO: FABRICE COFFRINI / AFP)

Com 52 gols em 53 jogos, Haaland é, de fato, um fenômeno. Mesmo assim, o peso da Copa do Mundo, que é evidente em todos os prêmios a cada quatro anos, deve fazer a diferença. Dono dos melhores números individuais do mundo na temporada, a premiação deve ficar pra próxima.

Vini Júnior, a esperança da pátria

(FOTO: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Melhor jogador brasileiro em atividade, Vinícius Júnior é a grande esperança do Brasil para voltar aos grandes jogos de Copa. Pelo Real Madrid, já é incontestável e tem números para isso: 23 gols e 19 assistências em 55 jogos. É um grande nome para o futuro. A certeza é que pode rivalizar com Mbappé e produzir uma duologia parecida com a de Messi e Cristiano.

Mbappé, a próxima hegemonia pós Messi

(FOTO: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

Se tivéssemos que citar um jogador jovem e pronto para dominar o mundo como Messi e Cristiano Ronaldo fizeram, este nome seria o de Mbappé. Avassalador em Paris e decisivo na Copa do Mundo, o francês é, pela primeira vez, o centro do foco do PSG, mas pode ser ofuscado, como na final, pela lenda argentina. Na temporada, foram 43 jogos disputados com 41 gols e 10 assistências. Na Copa do Mundo, além dos três gols na final, marcou outras cinco vezes.

E aí? Quem leva? Vai ficar com Messi ou teremos surpresas?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *