Brasil domina o Catar na estreia do pré-olímpico de vôlei masculino

Comandada por Alan e Lucarelli, Seleção Brasileira vence time de pior ranking do torneio do Rio de Janeiro e dá primeiro passo na caminhada por uma vaga nas Olimpíadas de Paris.

Por Flávio Dilascio e Thiago Fernandes/ge — Rio de Janeiro

Brasil x Catar no pré-olímpico de vôlei — Foto: André Durão

Foi quase como um treino de luxo. O Brasil dominou o Catar na estreia do Pré-Olímpico masculino de vôlei do Rio de Janeiro. Neste sábado, Alan e Lucarelli puxaram a seleção brasileira na vitória quase sem sustos por 3 set a 0, com direito a virada na última parcial – 25/16, 25/19 e 26/24. Os comandados do técnico Renan dal Zotto deram o primeiro passo na caminhada rumo a uma das duas vagas em disputa no Maracanãzinho para as Olimpíadas de Paris.

Lucarelli e Alan comandam

Lucarelli e Alan foram os maiores pontuadores do jogo, ambos com 14 acertos. O ponteiro campeão olímpico anotou todos os seus pontos em ataques, enquanto o oposto teve acertos em todos os fundamentos – 11 ataques, dois bloqueios e um saque.

Alan passa pelo bloqueio catari em jogo pelo Pré-Olímpico — Foto: FIVB

Titulares do Brasil: Bruninho, Lucão, Lucarelli, Alan, Flávio Honorato e o líbero Thales.

Entraram: Cachopa, Darlan, Otávio, Adriano e Judson.

Técnico: Renan dal Zotto

Próximos desafios

O Brasil confirmou o favoritismo diante do Catar, o adversário de pior ranking neste pré-olímpico do Rio de Janeiro. Os brasileiros esperam ter mais dificuldades nos próximos jogos. A República Tcheca é o adversário deste domingo, às 10h. Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália completam a chave.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *